sábado, 27 de Abril de 2024  06:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

Fruto do trabalho do ano lectivo anterior


Amper recebe Bandeira Verde

A Amper é considerada, desde a passada semana, uma escola amiga do ambiente. As crianças do pré-escolar assistiram, na penúltima quarta-feira, ao hastear da Bandeira Verde, entregue à instituição no dia anterior em Santa Maria da Feira.

No concelho de Oliveira do Bairro, apenas dois estabelecimentos de ensino receberam o galardão da Associação Bandeira Azul da Europa: Amper e IPSB (Bustos).

Para o vice-presidente da IPSS de Perrães, Luís Rabaça, este símbolo é um motivo de orgulho, "fruto do trabalho do ano lectivo anterior, muito virado para a sensibilização nas questões do ambiente" e, sem dúvida, trata-se de "uma aposta para continuar".

A educadora de infância Amélia Monteiro, principal responsável por esta iniciativa, corrobora desta opinião, estando, para o ano lectivo que arrancou, já previstas actividades relacionadas com a preservação do meio ambiente.

Em representação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Rui Martins, dirigindo-se às crianças, desejou "que apliquem as práticas que aprenderam sobre o ambiente para o resto das actividades e também ao longo da vida".

O momento terminou com uma canção bastante apropriada:

(...)"É bom andar a pé; Não polui o ar; É tão bom nós podermos respirar; Papá deixa o popó; Em casa a descansar; Vem fazer desta terra; Um bom lugar".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®